Equipe de abordagem de rua do Município de Nova Venécia ressalta a importância do trabalho em rede

A Prefeitura de Nova Venécia através do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), realiza diariamente o serviço de abordagem social com a finalidade de assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento para andarilhos e pessoas em situação de rua.

Nesta quarta feira dia 10 de maio as Equipes de Serviços Especializados em Abordagem Social e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios de Nova Venécia e Linhares realizaram o retorno de uma usuária do município de Linhares que estava em situação de rua em Nova Venécia.

São necessárias ações coletivas e intersetoriais que reconheçam o acesso ao trabalho como direito, alinhando as necessidades e singularidade das pessoas em situação de rua, na qual a inclusão produtiva por meio de articulação entre diferentes políticas e serviços possam contribuir para a diminuição da vulnerabilidade.

As equipes ressaltam a importância do trabalho em rede fortalecendo e prevenindo agravamentos das situações de risco pessoal e social além de possibilitar a construção do processo de saída das ruas.