Encontro Regional de Apoio Técnico discute Regulamentação dos Benefícios Eventuais

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), sediou o Encontro Regional de Apoio Técnico sobre a regulamentação dos benefícios eventuais, nesta quinta-feira (13).

O evento, realizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), contou com a participação de sete municípios da microrregião Nordeste e Noroeste do estado do Espírito Santo, entre eles, Nova Venécia, Pancas, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Vila Pavão, Sooretama e Jaguaré, que se reuniram para discutir estratégias e trocar experiências acerca desse importante tema.

De acordo com a palestrante, representante da Secretaria de Estado, o encontro teve como principal objetivo promover um espaço de diálogo e capacitação para os municípios envolvidos, visando o conhecimento eficiente e adequado dos benefícios eventuais. Esses benefícios são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social e podem abranger diferentes necessidades, como alimentação, vestuário, moradia, transporte e outros.

Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar boas práticas e conhecer as diferentes abordagens adotadas em relação à regulamentação. As discussões foram pautadas pela necessidade de garantir a transparência, a equidade e a efetividade no atendimento às demandas da população em situação de vulnerabilidade.

A Secretária de Assistência Social de Nova Venécia, em sua fala de abertura, destacou a importância do encontro como um momento de aprendizado e fortalecimento das políticas sociais regionais. Ela ressaltou a relevância da troca de experiências entre os municípios e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados na implementação dos benefícios eventuais.

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia junto a Clerismar Lyrio da Setades