Encerramento da Campanha Novembro Azul foi um sucesso em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou no último sábado (27), o Dia “D” da Campanha Novembro Azul, o mês de novembro coloca a saúde do homem em foco, promovendo a conscientização para o câncer de próstata.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Isso ocorre devido o grande medo e do preconceito que muitos homens tem em falar sobre o assunto e realizar o teste para detecção do Câncer de Próstata.

Devido a importância quanto a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, várias instituições e empresas privadas abraçam a causa pela promoção da saúde do homem.

O Dia “D” foi realizado por meio de uma ação na Praça do Imigrante, tendo abordagem aos homens, orientações sobre câncer de próstata, hábitos saudáveis, distribuição de brindes, música ao vivo, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, demonstração da próstata em maquete.

Em simultâneo a ação que aconteci no centro da cidade, nas Unidades Básicas de Saúde era feito um acolhimento com café da manhã para os homens, atendimentos voltados a saúde do homem, como consultas médicas e de enfermagem, consultas odontológicas com rastreamento de câncer de boca, palestras, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C.