Empresário busca apoio da Prefeitura de Nova Venécia para regularização e infraestrutura do Polo Industrial

O prefeito de Nova Venécia, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura o empresário Helder Nico, da empresa Graniti Export, responsável por grande parte da exportação de rochas ornamentais produzidas no município, para tratar de assuntos relacionados à infraestrutura, organização e legalidade de terrenos do Polo Industrial I.

Helder Nico representou os empresários do Polo Industrial I e falou sobre as prioridades que as empresas estão necessitando a curto e médio prazo. “Estamos com a dificuldade na legalização das nossas propriedades, pois temos uma carta de comodato para uso, mas não temos a escritura dos nossos terrenos, o que nos impede de fazer uma serie de ações básicas como ligação de água, obtenção de crédito entre outras ações de infraestrutura. É preciso que o poder público em parceria com os empresários possam buscar ações que fortaleçam a economia do município e faça de uma vez por todas, alavancar o nosso Polo Industrial”, disse.

Outras questões foram abordadas como questão ambiental, para licenciamento ambiental e apoio para o Centro de Tratamentos de Resíduos (CTR), relocação de postes da rede elétrica da EDP Escelsa, homologação e reestruturação do aeroporto municipal, apoio na confecção de projetos para calçamento em parceria com as empresas e a implantação de um campo solar com células fotovoltaicas para transmissão de energia solar.

A equipe da Secretaria de Indústria e Comércio se fez presente para alinhar as solicitações e sugestões. ”Estamos com nossa equipe empenhada para melhorar as condições dos empresários, analisando toda a questão de infraestrutura, da legalização, para que com diálogo e em parceria, dar um direcionamento para fazer com que o nosso Polo Industrial possa crescer e atrair mais empresários”, disse Marcos Fanticelli, secretário de Indústria e Comércio.

O prefeito André Fagundes, falou sobre a importância em solucionar as demandas do Polo Industrial. “Precisamos fazer um trabalho que possa dar suporte e condições mínimas para que o empreendedor possa trabalhar, gerar renda e empregos para nosso município e que novos empresários possam se instalar em Nova Venécia. Estamos com uma agenda marcada com o Governo do Estado para dar segmento a diversas demandas e de início, estamos analisando as situações que a gente pode dar de encaminhamento para os empresários do Polo. Vamos buscar o apoio da Câmara de Vereadores e o empenho da nossa Secretaria de Indústria e Comércio para agilizar o processo de legalização dessas propriedades e dar suporte na questão do aeroporto, para atender demandas das empresas de importação e exportação, e de diversos outros setores. Enquanto a demanda das células fotovoltaicas temos um local disponível que pode servir para implantação, mas precisamos do apoio da EDP Escelsa e dos empresários que estejam dispostos em dar a sua contrapartida”, disse o prefeito de Nova Venécia.