Em alusão à Campanha Junho Violeta, Secretaria de Assistência Social realiza passeata com idosos e população veneciana

A prefeitura de Nova Venécia através da secretaria de Assistência Social por meio dos programas CREAS e CRAS, realizou na última quarta-feira (15), a passeata em prol a Campanha Junho Violeta que visa a conscientização e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

A passeata teve início no Centro de Convivência do Idoso, onde fora servido um delicioso lanche e entregue apetrechos para a caminhada, como apitos e balões. Realizou-se um momento de fala das autoridades presentes como forma de acolhida aos participantes, logo após todos saíram com faixas, cartazes em alusão à Campanha, seguindo o mini-trio, houve muita animação e apoio da população e comerciários. Percorreu-se pelo centro da cidade, passando pela ponte Cristiano Dias Lopes, com término em frente a Prefeitura na praça do Imigrante. Contando com apoio policial do 2º BPM para organização do trânsito e do Corpo de Bombeiros.

A passeata contou com a participação de diversos idosos do CCI, população em geral e autoridades municipais. Também participaram da passeata, idosos da Casa do Vovô, os mesmos acompanharam dentro do veículo daquela ILPI, o qual estava todo enfeitado fazendo jus a Campanha. Após finalização, foram agraciados com música ao vivo de ótima qualidade.

A intenção da passeata foi chamar atenção às violações de direitos que atingem os idosos e quais as formas de denúncia a serem efetuadas, acreditamos que o objetivo foi alcançado, disse a coordenadora do CREAS.