Divisão de Vigilância Sanitária recolhe garrafas de azeite adulterado em Nova Venécia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA atendendo ao pedido feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária-MAPA solicitou intensificação das ações de fiscalização das equipes de Vigilância Sanitária no sentido de recolher e apreender os azeites de oliva irregulares comercializados no mercado nacional, conforme listagem divulgada no link abaixo.

Diante da solicitação a Secretaria de Saúde de Nova Venécia por meio da Divisão de Vigilância Sanitária realizou nos dias 16 e 17/12/2021 ação de fiscalização nos estabelecimentos atacadistas e varejistas do ramo de alimentos do município, com objetivo de combater as irregularidades em azeites de oliva e retirá-los das prateleiras dos estabelecimentos comerciais.

Ao todo, foram encontradas 04 das 24 marcas irregulares divulgadas pelo MAPA, sendo Torre Galiza, Porto Galo, Castelo dos Mouros e Monsanto, totalizando 221 unidades de azeite de oliva retiradas de circulação do comércio municipal.

Lista das empresas suspensas:
https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/mapa-suspende-a-comercializacao-de-mais-de-150-mil-garrafas-de-azeite-de-oliva-em-seis-estados

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia