Dia D da Vacinação Antirrábica: Um Passo Vital para a Saúde dos Nossos Amigos de Quatro Patas

A prefeitura de Nova Venécia através da secretaria de Saúde, se uniu no último sábado (19), e fez um esforço extraordinário para proteger nossos amigos de quatro patas contra uma ameaça invisível, mas letal: a raiva. Foi o tão esperado Dia D da Vacinação Antirrábica, um evento que destacou a importância da prevenção e do cuidado com os animais de estimação.

A Importância da Vacinação Antirrábica
A vacinação antirrábica é a chave para prevenir a raiva, uma doença que tem uma taxa de mortalidade próxima a 100% uma vez que os sintomas aparecem. Felizmente, com a vacinação regular, podemos manter nossos amigos peludos seguros e saudáveis. A vacina é eficaz, segura e essencial para evitar surtos de raiva.

O Evento em Números
O Dia D da Vacinação Antirrábica deste ano foi um sucesso retumbante, com números impressionantes que demonstram o comprometimento da comunidade em proteger seus animais de estimação:

Vacinações Realizadas: Mais de 3925 animais foram vacinados durante o evento.

Postos de Vacinação: Foram montados 26 postos de vacinação em toda a cidade, tornando a vacinação acessível a todos os bairros.

Conscientização: O evento também serviu como um lembrete importante sobre a importância da posse responsável de animais e o cuidado com a saúde deles.

A realização do Dia D da Vacinação Antirrábica não teria sido possível sem o esforço dedicado de inúmeras pessoas. Cada animal vacinado representava uma vida protegida contra a raiva, um passo importante para construir um futuro mais saudável e seguro para nossos amigos de quatro patas.

Lembramos a todos os donos de animais de estimação que a vacinação antirrábica não é um evento único, mas sim um compromisso contínuo com a saúde e bem-estar de nossos animais. Para aqueles que não levaram seus animais, a vacina estará disponível a partir desta quarta-feira (23), na Unidade de Saúde Ângelo Piassaroli das 7h às 11h e de 13h às 16,30h com as doses remanescentes.

Ascom | PMNV