Despertando o florescer interior: Roda de conversa aborda a importância do autocuidado e autoestima nas relações

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho” recebeu a equipe do Núcleo Margaridas, na última quinta-feira (11).

Em uma atmosfera acolhedora e empoderadora, o Núcleo promoveu uma Roda de Conversa, mergulhando no universo do autocuidado e da autoestima nas relações interpessoais. O evento reuniu o grupo da terceira idade para explorar maneiras de nutrir o bem-estar pessoal e fortalecer conexões significativas.

A palestra conduzida com maestria pelas experientes profissionais do Núcleo Margaridas, abordou temas fundamentais do autocuidado. As participantes foram guiadas em uma jornada reflexiva, explorando práticas de autocuidado que vão além dos aspectos físicos, alcançando a esfera emocional e espiritual.

A abordagem destacou a importância da autoestima como alicerce para relações saudáveis. As profissionais compartilharam insights sobre como o amor-próprio impacta diretamente a capacidade de construir conexões significativas e duradouras.

“A palestra me fez perceber que cuidar de mim mesma não é ser egoísta, mas essencial para oferecer o melhor de mim aos outros”, disse uma participante.

Para a coordenadora do CCI essa parceria com o Núcleo Margaridas é essencial e permite uma excelente troca de saberes. “Hoje as sementes do autocuidado e da autoestima foram plantadas, prontas para florescer nas vidas dos nossos idosos e, consequentemente, na família”, finalizou a gestora.