CREAS realiza encontro com mulheres da rede socioassistencial

No dia 8 de Março é celebrado internacionalmente como o Dia da Mulher. A data é uma oportunidade de reflexão sobre o papel social da mulher e as conquistas do gênero nos últimos anos.

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Então, para encerrar as comemorações em prol do Mês da Mulher, a Secretaria de Ação Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu na manhã da última quarta-feira (30) no próprio espaço físico do Serviço, roda de conversa entre as mulheres acompanhadas pela rede socioassistencial. Participaram como palestrantes, a enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, e a Secretária de Ação Social como convidadas e a assistente jurídico do CREAS. O intuito do encontro foi de gerar entre essas mulheres, motivação, autocuidado, inspiração para que as mesmas sintam o quão importantes são, que sejam protagonistas de suas vidas. O momento foi marcado por trocas de experiências, histórias de vida e emoção.

O encontro iniciou com café da manhã, e após a roda de conversa foi realizado sorteios de brindes, brincadeiras, dinâmicas e sessão de limpeza de pele, sendo finalizado com um delicioso almoço.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia