Creas apoia ação de moradores do Bairro Margareth

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), está participando de uma iniciativa idealizada por moradores do Bairro Margareth de oferecer alimentação, que inclui almoço, café da tarde e jantar, aos domingos para pessoas em situação de rua.
Esta ação, que teve seu início no último Natal, visa proporcionar refeições nutritivas para aqueles que enfrentam desafios diários nas ruas de nossa cidade.
O apoio técnico da equipe do serviço de abordagem de rua do Creas é fundamental para que os idealizadores possam mapear e identificar as pessoas em situação de rua, já que elas possuem um vínculo com o serviço público, facilitando o acesso à elas.

“O diferencial desta iniciativa é sua intenção de continuidade. A partir de agora, a meta é transformar em uma rotina, planejando servir refeições todos os domingos do ano. Para isso, a colaboração dos cidadãos é essencial. Doações de alimentos, utensílios descartáveis e até mesmo o voluntariado são formas valiosas de contribuir para o sucesso e sua expansão”, disse a coordenadora do Creas.
A gestora do equipamento ressalta ainda que esse é mais um trabalho em que a equipe do Creas está envolvida para atender esse público. “O serviço de abordagem de rua é diário, temos uma equipe específica e especializada para atender as demandas, seja fazendo encaminhamentos para a rede como a saúde ou reintegrando à família de origem, por exemplo”, finaliza.

A união comunitária e a gestão pública pode trazer impactos positivos tangíveis para aqueles que mais precisam. Em um mundo onde as adversidades são muitas, gestos como esse ressoam de forma poderosa, lembrando-nos da importância de construir uma sociedade mais compassiva e inclusiva.