CRAS de Nova Venécia oferta diversos serviços aos munícipes

A prefeitura de Nova Venécia e a secretaria de Assistência Social juntamente com CRAS de Nova Venécia, vem oferecendo diversos serviços à população.

Conheça os serviços prestados atualmente pelo CRAS:

• Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)
    (atendimento, acompanhamento, visita domiciliar, encaminhamentos, palestras, campanhas;
  • Benefícios Eventuais: Cesta Básica, Auxílio Natalidade, Auxílio Passagem, Aluguel Social e Auxílio Funeral.
  • Requerimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS

*Programa Criança Feliz: atua no atendimento a primeira infância. Visa atender 150 indivíduos (crianças e gestantes).

• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
    – Serviço coletivo, organizado em grupos e no momento complementado com oficinas de artesanato para mulheres e aulas de violão.

Referenciado ao CRAS temos o Centro de Convivência do Idoso – CCI

Inscrições Curso do Qualificar ES: Cuidador de idosos, Cuidador Infantil e Agente Comunitário de Saúde. Inscrições até 17.03.22, no site ou no CRAS.

Endereço: Rua Projetada, S/n, Bairro São Francisco
Funcionamento: Segunda à Sexta – Feira