Corredor capixaba que vai percorrer os 78 municípios do estado passa por Nova Venécia

O município de Nova Venécia recebeu na tarde desta segunda-feira (06), o ex-professor de educação física Anselmo José Perez, que começou no dia 9 de agosto o Projeto Correr ES, que vai percorrer os 78 municípios capixaba.

Com experiência de mais de 20 anos de treinamento em corrida e participação em diversas provas, incluindo mais de 20 maratonas, ele vai correr por todo o território do Espírito Santo, passando pelas estradas e caminhos dos 78 municípios. O trajeto total a ser percorrido até o fim do projeto pode chegar a mais de 2.500 km.

Anselmo que é aposentado, sempre estudou sobre o sedentarismo, tanto adulto quando infantojuvenil, e essa preocupação como sedentarismo é uma das duas bandeiras que ele levanta em seu projeto, sendo o fim do sedentarismo e a responsabilidade e educação ecológica. Anselmo relata que é bem comum encontrar lixo, entulhos e outros diversos tipos de resíduos pelas estradas onde tem passado, e que a sociedade precisa se atentar quanto o seu papel no mundo em que vivemos.

Nova Venécia foi o sexagésimo oitavo município por onde Anselmo passou. No município veneciano o corredor contou com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo além das demais secretarias.

O corredor pretende finalizar o percurso no dia 18 de dezembro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia.