Copa Margareth De Voleibol Amador é sucesso em Nova Venécia.

A Copa Margareth de Voleibol amador é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes do município e conta com o apoio e a participação de quatro equipes da cidade; Leão Veneciano, Fominhas, B. Margareth, NV Vôlei.

Os jogos tiveram início na última quinta-feira (25), e tem como principal objetivo a valorização da modalidade e a integração entre os participantes veneciano.

O sistema de disputa segue da seguinte forma:
Fase classificatória: Todas as equipes se enfrentam;
Semifinal: 1º colocado enfrenta o 4º colocado, e 2º colocado enfrenta o 3º colocado. Final: Vencedores da semifinal disputam pelo título de campeão.

Os jogos têm início as 19h e leva os amantes dos esportes a quadra para prestigiar as equipes. Em cada etapa acontece rodada dupla.
A tabela dos jogos segue a definição abaixo

TABELA DOS JOGOS

Dia 25/11 – QUINTA-FEIRA – CLASSIFICATÓRIA
19:00 – LEÃO VENECIANO 02 x 00 FOMINHAS
20:30 – B.MARGARETH 02 x 00 NV VÔLEI

Dia 28/11 – DOMINGO – CLASSIFICATÓRIA
19:00 – NV VÔLEI 00 x 02 LEÃO VENECIANO
20:30 – FOMINHAS 02 x 00 B. MARGARETH

Dia 30/11 – TERÇA – FEIRA – CLASSIFICATÓRIA
19:00 – NV VÔLEI x FOMINHAS
20:30 – B. MARGARETH x LEÃO VENECIANO

Dia 02/12 – QUINTA-FEIRA – SEMIFINAIS
19:00 – 1º Colocado x 4º Colocado
20:30 – 2º Colocado x 3º Colocado
Dia 05/12 – DOMINGO – FINAL
19:00 – DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
20:30 – FINAL

A quadra do Margareth é considerada a casa do vôlei em Nova Venécia, ela sempre serviu como apoio para as competições desta modalidade que acontecem no município. Os primeiros praticantes do esporte do bairro, viram a necessidade da construção da quadra pois no começo de tudo, o esporte era praticado em uma quadra improvisada em um terreirão onde posteriormente a quadra foi construída no mesmo local.

A secretaria de esportes parabeniza e agradece a todas as equipes participantes e atletas que estão participando desta bonita competição.