Copa Bethânia movimenta jogos em Nova Venécia.

Teve início nesse domingo, dia 19 de setembro ,a primeira Copa Bethânia de Futebol , a competição esportiva é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.

As competições acontecem no bairro Bethânia com rodadas duplas aos domingos a partir das 15:00 h. As equipes participantes são: Bethânia F.C , Arsenal F. C , União F.C , Infância F. C, Irmandade F. C e Turma do Bairro F. C. Na primeira rodada se enfrentaram a equipe do Irmandade F. C e o Infância F. C, esse último vencedor da partida por 2 x 0 , no jogo posterior a equipe da casa; Bethânia F.C venceu o Arsenal por 1 x 0 .
A abertura do evento contou com a presença do prefeito André Fagundes dando o pontapé inicial e reafirmando seu compromisso com a comunidade e a entrega do campo do bairro com toda estrutura funcional desde irrigação a iluminação.

A comunidade do Bairro Bethânia já vinha fazendo um trabalho para reativar essa área de lazer para que se torne um reduto social do bairro voltado as praticas esportivas, influenciando positivamente na vida da comunidade.