Conselho Municipal de Saúde realiza Reunião Ordinária

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei n°8.080 de 19 de setembro de 1990, Lei Federal n°8.142/90, Lei Municipal n°2.722/05 em seu Regime interno, realizou uma convocação com os membros do Conselho Municipal de Saúde para uma reunião ordinária no auditório da APAE.

A Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (05), e foi para tratar dos seguintes assuntos: Aprovação da ata feita na reunião anterior, Assinatura do convênio de repasse de recurso para o Hospital São Marcos, entre outros informes.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente e deliberativo com representantes do Governo (administração municipal), prestadores de serviço, profissionais de Saúde e usuários do SUS (sociedade civil).

Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, seu funcionamento é estabelecido através de Decreto Municipal.