Atletas medalhistas tem agenda com prefeito de Nova Venécia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30/09, na sala de reunião da Prefeitura de Nova Venécia, uma agenda entre os atletas medalhistas do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo e o chefe do executivo.

Os atletas competiram no último sábado, dia 25/09, na região da Grande Vitória, participando de 10 provas, conquistaram 1 ouro no Dardo sub 16, uma prata no Dardo sub 20 e dois bronzes nos 250m e no Arremesso de Peso. Ficaram em quarto lugar nas provas dos 75m e de 100m, no revezamento 4×100, salto em distancia e 800m.

Na reunião com o Prefeito do Município, o treinador Nilton de Jesus Ribeiro, colocou a real situação da equipe e pediu ajuda para que os jovens atletas continuem treinando e trazendo resultados para o município.

O 2° Batalhão de Polícia Militar de Nova Venécia, cedeu todo o espaço da unidade para que pudessem realizar todo o treinamento usando as dependências e estrutura da instituição, segundo o treinador da equipe o local não é o ideal, porém é o que está atendendo no momento, uma vez que no município ainda não há nenhum centro de treinamento projetado para tal finalidade, esse foi um dos pedidos do treinador para o Prefeito.

Competir descalço, dificuldade de locomoção, falta de dinheiro são apenas algumas das dificuldades enfrentadas por eles. Uma das soluções para incentivar o esporte de alto rendimento no município é a criação da “Bolsa Atleta”, o que garantiria condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições locais, estaduais e nacionais.

O Município se comprometeu a emprestar materiais esportivos pertencentes à Secretaria Municipal de Esportes para que os treinos sejam realizados. O intuito da atual administração é focar e desenvolver um centro de treinamento próprio para atletas que contemple diversas modalidades.