Acontece sábado o passeio ciclístico em Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Esportes do município realiza no próximo sábado (30), o passeio ciclístico Outubro Rosa pedale pela vida, que está aberto a toda a população que queiram participar.

O evento tem o intuito de elevar a voz para a importância da prevenção, conscientização no autoexame na luta contra o câncer de mama. A concentração para o passeio ciclístico está previsto para as às 7h no Ginásio de Esportes “Olímpico do Cricaré” e os participantes poderão desfrutar do café da manhã que será servido no local, o pedal se inicia às 8h e terá o percurso do Ginásio em direção a Praça Filomena em retorno a Rua Colatina, Gameleira, a volta será feita pelo mesmo percurso e o encerramento na Praça do Imigrante.

Muitos adeptos ao ciclismo já confirmaram presença nesse ato de informação, diversão e confraternização. Vale ressaltar a participação de Carla Bernardes Pinto de Oliveira está passando pelo processo de tratamento de câncer de mama pela terceira vez, é mais um exemplo de superação e uma voz que se eleva como alerta da importância do autoexame e prevenção.

Ações como essa, são extremamente importantes para trabalharmos a educação em Saúde e Conscientização das pessoas e dos serviços de saúde para que assim consigamos, de fato, disseminar as informações necessárias para o diagnostico e prevenção do Câncer de Mama.

É necessário que mulher e homem adequem seus hábitos para combaterem os fatores de risco, bem como conhecer o próprio corpo para notas as diferenças que por venturam possam aparecer, e assim buscar a ajuda de um profissional o quanto antes, pois as chances de cura são mais elevadas quando descoberto no começo.

Ângela Soto Cunha, que é Coordenadora do curso de Enfermagem e está passando pelo processo de tratamento do Câncer de Mama faz um alerta: “Eu clamo para que nenhuma mulher tenha que passar pelo que passei. O diagnóstico afeta a saúde física e mental do paciente, da família e amigos. Que possamos ensinar toda mulher a realizar o autoexame das mamas, que possamos realizar o tratamento o mais
precoce possível” destacou Ângela.