Ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE” continua com mutirão de limpeza pelos bairros do municipio

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando continuidade no município a ação “NOVA VENÉCIA CONTRA A DENGUE”.

O pontapé inicial foi no bairro Rúbia e e  a ação foi feita também no Padre Gianni e o resultado foi positivo e a participação da população ajudou muito na ação. O Secretaria está mobilizando moradores para que façam a limpeza dos quintais e recolham o lixo, externo e interno, e depositem fora de casa. A próxima ação será nesta quarta-feira (07), no bairro Iolanda a partir das 7h, para ser feito o devido recolhimento pela prefeitura.

Segundo o secretário de saúde, na quarta-feira (07),  profissionais da Saúde e Obras, entre agentes comunitários de endemias e de saúde, vão realizar visitas às residências para eliminar os focos de dentro das casas com a colocação de produtos e prestar orientação aos moradores sobre os cuidados e riscos da dengue.

Cerca de 100 profissionais estão empenhados na ação. Na próxima semana, a mobilização será estendida para outros bairros do município. A realização conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais.