Abrigo Casa Lar recebe equipamentos eletrônicos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou ao Abrigo Casa Lar uma série de equipamentos eletrônicos, um significativo aporte de recursos, provenientes do município e da verba federal destinada ao enfrentamento da COVID-19. Esses investimentos, que incluem itens essenciais como cortador de grama, aspirador de pó, câmeras de vigilância, ferro de passar e chuveiros, marcam uma mudança notável na abordagem da gestão em relação ao cuidado e suporte oferecido pelo abrigo.

Os recursos, provenientes do poder municipal e do governo federal, estão sendo direcionados para melhorar as condições e a infraestrutura da instituição, visando proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para seus residentes.

A instalação de câmeras de vigilância reforça as medidas de segurança, garantindo a proteção das crianças e adolescentes e proporcionando tranquilidade aos funcionários que desempenham suas funções no local. Esse investimento em tecnologia também representa um passo importante na modernização das instalações do abrigo.

A coordenadora responsável pelo abrigo expressou sua satisfação com os investimentos., destacando que essa é a primeira vez que o abrigo recebe tanto apoio. Ela ressaltou o compromisso da gestão em proporcionar condições dignas e de qualidade para todos os residentes.

A secretária Municipal de Assistência Social destaca o papel importante da instituição para o município. “Esse olhar diferenciado e os investimentos refletem um compromisso contínuo em melhorar a vida daqueles que dependem do Abrigo Casa Lar de Nova Venécia. Essas iniciativas fortalecem um padrão elevado para o cuidado e suporte a indivíduos em situação de vulnerabilidade na comunidade”, disse.