A Secretaria Municipal de Assistência Social participou da Solenidade de Anúncios e repasses estaduais ao município de Nova Venécia

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia

Dentre os vários projetos firmados houve a Assinatura do repasse para a Secretaria de Assistência Social do Programa CDA – Compra Direta de Alimentos. Neste Ato estava presente a Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que no oportuno falou que o objetivo do Programa é fortalecer a segurança alimentar na população mais vulnerável garantindo assim, empregos e renda para a agricultura.

Esclareceu ainda que a iniciativa é um projeto do Governo do Estado, que, por meio de repasses financeiros, possibilita às gestões municipais a compra de alimentos produzidos diretamente pelos pequenos agricultores familiares. E que isso permite que os produtores rurais garantam a venda da produção e forneçam alimentos saudáveis e de qualidade para a rede de assistência social do próprio município, garantindo a segurança básica alimentar de indivíduos e famílias em situação de Vulnerabilidade.

Posterior a Solenidade a Secretária de Estado visitou a Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi conversado sobre o serviço da Rede Socioassistencia do Município e sua interlocução com a Secretaria de Estado.

Fazer assistência Social é dar dignidade ao seu usuário, para isso necessitamos de unir forças, para que o atendimento seja ofertado de forma integral. Ambos os governos (Federal, Estadual e Municipal) devem estar alinhados no planejamento e na oferta dos serviços, disse a Secretária Municipal.