Nova Venécia atingiu 86,66% com a primeira dose de pessoas 18 anos acima.

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde divulgou o balanço vacinação contra a Covid-19 no Município. Nova Venécia já vacinou 86,66% da população de 18 anos acima, esses dados são da Secretaria Estadual da Saúde. A secretaria esta intensificando as ações e pedindo para as pessoas acima de 18 anos que não tomaram a primeira dose da vacina, que procure o posto de saúde ou um ponto de vacinação independente da vacina que esteja disponível para aplicação.

O número indica que, a cada dez pessoas com idade acima de 18 anos, pelo menos oito já receberam ao menos uma dose do imunizante. A evolução diária da campanha pode ser acompanhada no portal da prefeitura, no site https://www.novavenecia.es.gov.br. Nele qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre: notificações até o momento desde o início da pandemia, casos confirmados, casos suspeitos, casos em investigação, óbitos confirmados e pessoas recuperadas.