Vila Olímpica recebe nova academia popular

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes – numa parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Transportes, instalou nova academia popular na Praça Ivo Lobo – Vila Olímpica, localizada na Cidade Alta, substituindo os aparelhos antigos, que apresentavam danificações, por 7 equipamentos de aço inox – que tem mais durabilidade e qualidade, o que é importante para o poder público e usuários.

“Estamos implementando projeto para instalação de academias de aço inox em alguns pontos da sede e interior do município, tendo como objetivo promover saúde e integração social por meio da prática do esporte. Os benefícios são muitos: melhora na circulação, mais resistência, fortalecimento muscular, maior flexibilidade corporal, entre outros, além da vantagem de realizar exercício em um ambiente aberto, que pode envolver um grande número de usuários. Estamos trabalhando firme para oferecer diversas atividades esportivas às famílias venecianas”, declara o prefeito.

Já a Secretaria Municipal de Esportes informa que outras academias serão instaladas ainda esse ano. “É mais uma importante ação para estimular a prática de atividades físicas pelos moradores. É uma reivindicação da população que estamos atendendo com muito prazer”, comemora o secretário da pasta.

Saúde – Durante a prática de exercícios ocorre o aumento da produção de hormônios, como a endorfina, serotonina e ocitocina, que interferem positivamente em nosso humor e nossas emoções. Eles promovem o bem-estar, aumentam a autoestima e melhoram sintomas de ansiedade e depressão. Vamos fazer exercício!