Secretário de Agricultura é entrevistado pela Record TV para discutir a produção de leite no Espírito Santo

O Secretário de Agricultura de Nova Venécia foi entrevistado na manhã desta terça-feira (23), pela equipe de jornalismo da Record TV, abordando um assunto de grande importância para o estado: a produção de leite. Durante a entrevista, o secretário destacou os avanços enfrentados pelo setor lácteo capixaba, que consiste em políticas públicas relacionadas ICSMS, processo de melhoramento genético, disponibilidade de resfriadores, tanques para coleta entre outros.

A entrevista também abordou os desafios enfrentados pelo setor lácteo capixaba, como a variação de preços no mercado, períodos longos de estiagem, dificuldade de mão de obra qualificada, os altos preços de insumos para produção, migração de da atividade leiteira para atividade cafeeira e plantio de pimenta do reino, além das preocupações com a qualidade do leite produzido. O Secretário ressaltou a importância da parceria entre governo, produtores e demais atores envolvidos para superar esses desafios e fortalecer a posição do Espírito Santo como grandes produtores de leite.

Em conclusão, a entrevista do Secretário de Agricultura evidenciou o compromisso do governo estadual em impulsionar a produção de leite no Espírito Santo. Ele enfatizou o empenho do governo estadual em promover políticas públicas e incentivos para impulsionar ainda mais a produção, melhorar a qualidade do leite e aumentar a competitividade com os demais estados.

ASCOM / PMNV