Secretarias participam da primeira reunião de monitoramento do Programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com as Secretarias Municipal participou, da primeira reunião de monitoramento do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE para o ano de 2023. Reunindo a Equipe Técnica do município, os trabalhos foram iniciados e contou com a participação do Consultor do Programa  Cidade Empreendedora Luis Claudio Gobbi da Silva. Teve como objetivo apresentar, acompanhar e definir quais serão as prioridades dentro do programa para este ano.

Está previsto inicialmente para a Secretaria de Agricultura a consultoria para aperfeiçoamento do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal), que é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Nova Venécia.

Ressalta-se que são objeto de inspeção e fiscalização do S.I.M. os animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas; o pescado, o leite, os ovos, o mel de abelha, bem como a cera, e seus derivados. Além de suas atividades regulamentares o S.I.M. desenvolve atividades de caráter informativo, orientativo e educativo.

Espera-se com a consultoria, regulamentar algumas normas e procedimentos referentes às atividades desenvolvidas dentro do Serviço de Inspeção Municipal.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura trabalhando para o desenvolvimento no campo e na cidade.