Secretaria Municipal de Esportes de Nova Venécia juntamente com Associação Alento realizarão 2ª copa alento de futsal infantojuvenil

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Esporte e em parceria com Alento Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia, irão realizar de agosto a dezembro de 2022 a 2ª Copa Alento de Futsal Infantojuvenil.

Trata-se de uma competição infantojuvenil (6 a 15 anos – categorias sub 7 a sub 15) de projetos sociais, que têm por objetivo estimular a prática esportiva do futsal, promovendo a inclusão, o bem-estar social, físico e mental de nossas crianças, bem como a integração e o intercâmbio entre as equipes participantes.

A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins, na cidade de Nova Venécia, nos meses de agosto a dezembro de 2022, envolverá cerca de 10 projetos sociais, em média 400 atletas. A data de início está prevista para 06 de agosto.

A Professora Presidente da Associação Alento agradece ao Prefeito Municipal e a Secretária de Esportes, se diz muito honrada com a parceria. Destacou que essa é uma competição que abrange várias cidades da região noroeste do Estado e que para a edição de 2022 já se tem a confirmação da participação de sete projetos sociais das cidades de Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel da Palha e São Mateus, e as seguintes cidades a confirmar: Serra, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Pinheiros.

A Alento Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia-ES, é uma associação sem fins lucrativos que busca através do esporte e da cultura conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do amor e respeito, disciplina, ética, limites dentro e fora da escola. O projeto social funciona há 12 anos na EMEFTI “Bairro Altoé” e atende há 220 crianças, adolescentes e jovens do município de Nova Venécia com práticas Esportivas e Culturais. Nos anos de 2021 e 2022 foi contemplada por duas vezes com o Prêmio Sicoob ES entre os melhores projetos sociais do Espírito Santo.