Secretaria Municipal de Agricultura realizou a primeira reunião da consultoria referente ao S.I.M. do Programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Agricultura deu início na última sexta-feira (17), aos trabalhos para a consultoria referente ao S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE.

Participaram da primeira reunião a Consultora do Programa Cidade Empreendedora, a Interlocutora do Programa Cidade Empreendedora no município, e a equipe da Secretaria de Agricultura, com o administrativo, a médica veterinária e a subsecretária.

Neste primeiro momento foram analisadas as leis e o decreto, bem como a implantação de IN’s (Instrução normativa) que permitem maior flexibilidade no trâmite dos processos internos. É importante destacar que o S.I.M. é um serviço público de orientação/acompanhamento, regulamentação, qualificação, bem como uma ferramenta de desenvolvimento das cadeias produtivas.

Dentro da proposta do programa, a consultoria é para implantação do Serviço de Inspeção Municipal, contudo Nova Venécia já possui esse serviço estruturado e atuante, sendo no último ano fortalecido através de parcerias, incluindo o compartilhamento de normas e regras de outros municípios como Guarapari e Venda Nova do Imigrante que são referências no estado. E agora com o programa pretende-se dar mais um grande passo, adequando o serviço à realidade do município e dos empreendedores.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura trabalhando para o desenvolvimento no campo e na cidade.