Secretaria de Esporte realiza a grande final do terceiro municipal de tiro esportivo carabina de pressão

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Esportes realizou a grande final do terceiro municipal de tiro esportivo carabina de pressão 4.5 e 5.5 distância a dez metros, que aconteceu no último domingo (03), o campeonato foi dividido em quatro etapas que aconteceram no decorrer do ano de 2023 nas categoria Júnior (até 16 anos) e Sênior (de 17 anos acima).

A iniciativa da Secretaria de Esportes em fomentar essa modalidade teve sucesso nesses três anos pois o município descobriu bons talentos como a atleta Eloisy Sabadim que é a atual bicampeã da categoria Júnior, onde consagrou se campeã na última etapa, seguida de Gabriel Carvalho de Melo em vice-campeão, e o terceiro lugar ficou com a atleta Ana Clara Rodrigues.

já na categoria sênior a disputa foi emocionante e muito apertada ao ponto de precisar uma etapa extra para definir o campeão e também o terceiro colocado, mas quem levou foi o atleta que é um grande amante da modalidade, e principal incentivador no município Anderson Cipryano, e em vice-cameão ficou com Tárlisson Bissáro , em terceiro geral Natanael Calvi Ragazzi .

Em 2024 o campeonato de tiro esportivo será unificado com a federação nacional, abrindo o leque de benefícios e oportunidades aos nossos atletas.

Ascom l PMNV