Secretaria de Cultura e Turismo, lança Mapa Turístico de Nova Venécia

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na última segunda-feira (08), a Solenidade do Dia do Turismo junto ao Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR, representado por seu Conselheiro Presidente, o senhor João Júnior e demais membros, estiveram reunidos com diversas personalidades e seguimentos da sociedade veneciana para apresentação do mapa das regiões com potencial turístico do município.

Com o propósito de fomentar o turismo e potencializar os receptivos já existentes e novos ambientes em Nova Venécia, o encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura.

Considerando que Nova Venécia tem um enorme potencial e vocação para o Turismo Rural, foram apresentadas muitas propriedades que estão prontas para receber visitas e as que ainda não estão falta pouco para adaptação. Além destes, outros pontos foram amplamente discutidos: atrativos na região da APA / Fazenda Santa Rita com toda sua diversidade, Gameleira, Santuário Mãe Peregrina,produção de farinha, Beiju, casas de campo, Alambiques, Pedras, cachoeiras, etc.

Ainda dentro do evento foi entregue Título de Menção Honrosa a Senhora Ecila Emiliana Capucho, proprietária da Fazenda Santa Rita, por relevantes serviços prestados à comunidade veneciana e fomento a Cultura e Turismo do munícipio.

A condução dos trabalhos teve a participação do Senhor Marlon, na condição de Coordenador do Turismo e de toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia.

Clique no link abaixo para acessar o Mapa Turístico
Mapa Turístico