Secretaria de Assistência Social realiza cerimônia de formatura dos alunos de cursos presenciais do programa Qualificar ES

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu na noite da última quinta-feira (02) o encerramento dos cursos ofertados pelo programa Qualificar ES, desenvolvido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Cerca de 66 alunos entre eles adultos e idosos que concluíram etapas que levaram à finalização dos cursos, sendo eles 27 formandos de Agente comunitário de saúde, 21 Cuidador de idosos e 18 Cuidador infantil, receberam um certificado reconhecido pelo Governo do Estado.

A cerimônia de formatura dos alunos dos cursos presenciais do programa Qualificar ES, aconteceu de forma presencial no Cerimonial D’Venezia. Ao todo, mais de 60 alunos se formaram na segunda oferta do programa no município de Nova Venécia.

O Programa Qualificar ES foi lançado em maio de 2019, ofertando cursos de qualificação profissional aos capixabas em três modalidades: presencial, on-line e semipresencial. No período, mais de 150 mil capixabas foram qualificados por intermédio do programa.

O Qualificar ES consiste em ofertar cursos de qualificação profissional a cidadãos e cidadãs residentes no Espírito Santo, por meio de uma proposta inovadora e empreendedora, além de promover a melhoria de vida da população capixaba, tornando-se um dos projetos prioritários do Governo do Estado. Dessa forma, o programa contribui para a qualificação profissional, com foco no empreendedorismo, na prevenção da criminalidade, promoção da autoestima, no senso de pertencimento local, na melhoria das condições de desenvolvimento dos moradores dos bairros atendidos e na possibilidade para a inserção no mundo do trabalho.