Secretaria de Agricultura realiza projeto de mentoria em Piscicultura com assistência técnica em parceria com agricultores em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Agricultura, marcou presença no assentamento Rodeio no último sábado (20), acompanhando um agricultor local em um projeto pioneiro que visa promover a Piscicultura na região. Essa iniciativa, consiste em um acompanhamento assistido para fornecer um bom manejo da atividade, que são informações valiosas sobre a prática. O projeto da Secretaria de Agricultura tem como objetivo fortalecer e incentivar o setor da Piscicultura em Nova Venécia, fornecendo aos agricultores o suporte necessário para obter sucesso nessa atividade.

Além disso, a parceria estabelecida entre a Secretaria de Agricultura e a Multivix trouxe mais uma vantagem para o projeto. Durante a visita ao assentamento do Rodeio, alunos da instituição de ensino tiveram a oportunidade de aprender com o técnico e o agricultor, promovendo uma troca enriquecedora de experiências e conhecimentos. A presença dos estudantes fortalece o caráter educativo do projeto, permitindo que futuros profissionais tenham uma vivência prática e aprendam com profissionais experientes. Essa integração entre teoria e prática contribui para a formação de profissionais mais preparados e engajados com as necessidades do setor agrícola.

Com o apoio da Secretaria de Agricultura e a participação ativa dos agricultores, a Piscicultura no Município tem alcançado resultados promissores. A Secretaria de Agricultura continua empenhada em promover projetos inovadores e apoiar o setor agropecuário, visando o crescimento econômico e o desenvolvimento rural do Município. Além disso, a Secretaria está ativamente buscando novas parcerias com o objetivo de fomentar a produção de projetos inovadores. Este projeto inicial contou com os parceiros através de cursos ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).



Ascom | PMNV