Secretaria de Agricultura realiza a segunda reunião da consultoria do programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a segunda reunião da consultoria referente ao Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) em parceria com o SEBRAE, na manhã da última quarta-feira (24). O encontro contou com a presença da Consultora do SEBRAE, Médica Veterinária e Subsecretária da Secretaria de Agricultura. A Consultora do Sebrae apresentou orientações e diretrizes com base nas melhores práticas para o desenvolvimento dos serviços do SIM no município. Ela destacou a importância da parceria com o SEBRAE para o apoio técnico e capacitação dos envolvidos, visando fortalecer o setor empreendedor local.

Neste segundo momento foram analisadas as leis e a construção do decreto, bem como a implantação de IN’s (Instrução normativa) que permitem maior flexibilidade no trâmite dos processos internos.

A equipe da Secretaria de Agricultura desempenhou um papel fundamental na reunião, compartilhando conhecimentos técnicos e esclarecendo dúvidas relacionadas às exigências sanitárias e de qualidade. A presença da médica veterinária reforçou a importância da vigilância sanitária na produção e comercialização de alimentos, garantindo a segurança alimentar da população.

O Serviço de Inspeção Municipal tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor.