Secretaria de Agricultura promove reunião para discutir atividades e ações voltadas para a produção orgânica no município

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da a Secretaria de Agricultura do município realizou na tarde da última terça-feira (23), uma importante reunião com o objetivo de debater e planejar ações voltadas para a promoção da produção orgânica. O encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições e entidades envolvidas no setor. Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos relacionados ao incentivo da agricultura orgânica no município.

Um dos principais pontos discutidos foi a contratação de um técnico pela Prefeitura, que ficará responsável por prestar assistência técnica à associação de produtores orgânicos local. Essa iniciativa busca fortalecer a produção e garantir que os agricultores tenham suporte adequado para adotar práticas sustentáveis em suas atividades. Além disso, foi anunciada uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a associação de produtores orgânicos, visando a locomoção do técnico contratado. Essa parceria facilitará o deslocamento do profissional até as propriedades rurais, permitindo um acompanhamento mais eficiente das atividades e oferecendo suporte direto aos agricultores.

Outro ponto relevante discutido durante a reunião foi a elaboração de projetos com o intuito de captar recursos para investimentos na agricultura orgânica. A Secretaria de Agricultura, juntamente com as entidades presentes, como o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), Banco Nordeste, Câmara de Vereadores, Associação Universo Orgânico e Central das Associações, trabalhará na elaboração desses projetos, buscando oportunidades de financiamento para promover o desenvolvimento sustentável no setor.

Encerrada a reunião, fica claro que o município está no caminho certo ao investir e apoiar a produção orgânica, garantindo um futuro mais sustentável e consciente para todos.