Secretaria de Agricultura passa a emitir boletins meteorológicos semanalmente

A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia, pensando em ampliar suas ações, principalmente focada no avanço e na rápida disseminação de informações através das redes sociais, começa a emitir boletim meteorológico semanalmente.

A iniciativa é para que o produtor rural e a população que segue as redes sociais da Secretaria, tenham um panorama de como será a semana em Nova Venécia e consiga programar suas ações.

Para o Secretário de Agricultura, os boletins é mais uma forma de manter o veneciano bem informado; “Com o boletim na palma da mão, o produtor tem mais uma fonte de informação, assim ele pode se programar para executar tão ação ou serviço em sua propriedade, até mesmo programa uma viagem.”

O sistema usado pela Secretaria para a confecção dos boletins é o METEORED / tempo.com, pois segundo a equipe interna responsável pela implementação, é o que mais tem apresentado resultados reais em relação a previsão do tempo no município.

Para acompanhar os boletins, basta seguir as redes sociais da Secretaria Municipal de Agricultura. No Instagram o perfil é o @agricultura.nv e no Facebook basta buscar pela Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Venécia.

ASCOM.SEMAG