Prefeituras de Nova Venécia e Vila Pavão firmam Convênio de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com a Prefeitura de Vila Pavão firmou na última quarta-feira (09), um Convênio de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca de Nova Venécia, viabilizando o cadastramento e migração dos processos judiciais para o sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.

O presidente do TJES destacou que o Tribunal de Justiça tem firmado convênio com muitos municípios do Estado e que esse apoio é fundamental para que se possa avançar na digitalização, eliminar os processos físicos do Judiciário Estadual e atender da melhor forma possível as pessoas que precisam acionar o Judiciário para resolver seus conflitos.

O referido Convênio prevê que a Prefeitura de Nova Venécia disponibilizará quatro estagiários para atuar na digitalização do acervo físico de processos judiciais, bem como atuará no cadastramento dos processos no sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje.

A digitalização será realizada no edifício do Fórum de Nova Venécia, por meio de equipamentos de digitalização disponibilizados pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Além disso, a 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Nova Venécia, em consenso com o TJES e com os referidos Municípios, criará grupos de voluntários para auxiliar, sob supervisão, na implementação do objeto do Convênio.

O encontro para assinatura do Convênio ocorreu na sede do TJES e contou com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito, o Prefeito de Nova Venécia, o Prefeito de Vila Pavão, o Presidente da 15ª Subseção da OAB/ES e membros da Procuradoria Geral de Nova Venécia.

Ascom | PMNV