Prefeitura realiza reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do município

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde da última quarta-feira (08), uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do município. Participou da reunião os membros do conselho e convidados. Dentre eles, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Coopeavi, Incaper, IDAF, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Sindicato Rural Patronal, Presidente da Central e Vice-presidente da CEAMOS.

O conselho visa fomentar o desenvolvimento do seguimento rural, deliberando e fiscalizando em cooperação com a prefeitura. Os principais assuntos abordados na reunião foram a solicitação de mudança de objeto/destinação de equipamentos que se encontram parados em algumas associações e que podem ir para outras que possam de fato utilizá-los, tratou-se também sobre a compra de uma propriedade pelo crédito fundiário (PNCF) Terra Brasil, e equipamentos para implantação de mini ceasa, bem como o transporte de produtos dos programas de comercialização institucional.

A Secretaria Municipal de Agricultura vem fazendo um trabalho árduo no campo e na cidade, atendendo as demandas solicitadas por moradores e agricultores da região rural do Município.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura trabalhando para o desenvolvimento no campo e na cidade.