Prefeitura de Nova Venécia recebe veículo e kit para fortalecer políticas públicas para mulheres

A Prefeitura de Nova Venécia recebeu, na tarde desta terça-feira (23), um veículo zero quilômetro que será destinado à Coordenação da Política das Mulheres do município. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres.

Além do veículo, o kit entregue contempla ainda um notebook e um projetor, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos das mulheres venecianas.

A Coordenação da Política das Mulheres foi criada recentemente e inserida na estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social. A coordenação será comandada por Erika Franchischeto, que terá a missão de articular políticas públicas voltadas às mulheres do município.

Durante a entrega, a gestão municipal destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a criação da coordenação e o recebimento do kit representam um avanço significativo para o município, fortalecendo ações de proteção, acolhimento e ampliação de oportunidades para as mulheres, com atuação integrada entre diversas instituições.

A coordenadora Erika Franchischeto ressaltou que o trabalho será desenvolvido em parceria com órgãos e entidades que já atuam na defesa dos direitos das mulheres.
“Nossa proposta é atuar em conjunto com instituições como a Delegacia da Mulher, o Núcleo Margaridas, entre outros parceiros da rede de proteção. A união de forças é fundamental para garantir atendimento, prevenção e enfrentamento à violência, além da promoção da autonomia feminina”, destacou.

Representando o Governo do Estado, a Secretaria de Estado das Mulheres reforçou o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres nos municípios capixabas, destacando que o kit é um apoio importante para o desenvolvimento de ações mais efetivas, garantindo direitos, proteção e dignidade.

Com a entrega do veículo e dos equipamentos, a Prefeitura de Nova Venécia dá mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres, ampliando a capacidade de atuação da coordenação e garantindo mais eficiência no atendimento à população feminina do município.