Prefeitura de Nova Venécia informa autorização de pagamento das férias dos servidores públicos

A Prefeitura de Nova Venécia, informa nesta terça-feira (17), que o pagamento das férias dos servidores públicos municipais foi autorizado via sistema bancário hoje e que amanhã o valor estará disponível em conta bancária. 

É de praxe da administração que o pagamento das férias ocorra até o décimo dia de cada mês, no entanto, o mês de janeiro trata-se de um período atípico, onde o Município precisa aguardar a disponibilização da Tabela do INSS atualizada pelo Ministério da Previdência Social para o exercício vigente. 

A disponibilização desta tabela é de responsabilidade exclusiva do Ministério da Previdência Social, sendo impossível para o Município prever ou antecipar esta informação. 

No exercício de 2023, a Tabela do INSS foi publicada na data de 11/01/2023, por meio da PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 26, DE 10 DE JANEIRO DE 2023. 

Após sua publicação, o Município iniciou a geração dos arquivos de pagamento, que dependem de um trâmite interno que leva alguns dias, envolvendo diversos setores, tais como, Recursos Humanos, Protocolo, Finanças, Contabilidade e Tesouraria. 

Ascom | PMNV