Prefeitura de Nova Venécia disponibiliza online teatro de fantoches “A Hora Marcada”

A Prefeitura de nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o apoio da Biblioteca Municipal Doutor Eduardo Durão Cunha, apresenta o Teatro “A Hora Marcada”, que está disponibilizado online por meio do Youtube.
O teatro foi gravado em comemoração ao Dia do Folclore, que foi celebrado no dia 22 de Agosto. A peça teatral em formato de fantoches foi criada com o objetivo de incentivar a importância das manifestações folclóricas no país e também elaborado a fim de conscientizar e relatar as problemáticas vivenciadas atualmente pela pandemia do Covid-19, bem como também fazer referência aos costumes de um povo.
No dia do folclore, costuma-se relembrar os elementos mais importantes da Cultura popular brasileira, tais como dança, os ritmos, as festas e os personagens do nosso folclore. Entre os personagens, estão inseridas as lendas tradicionais de nosso país. As principais lendas são o do saci, curupira, iara, boto-cor-de-rosa, a mula sem cabeça, o boitatá, o negrinho do pastoreio, entre outros.

Para assistir o vídeo basta clicar no link: