Prefeitura de Nova Venécia convida a sociedade para participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA de 2022

Um formulário está disponível entre os dias 02 e 22 de agosto para escolha de prioridades e apresentação de sugestões pela comunidade.

A Prefeitura de Nova Venécia inicia nesta segunda-feira (02), a consulta pública para o Orçamento do ano de 2022, que está previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Um formulário online estará disponível até o dia 22 de agosto onde a população pode preencher com sugestões.

O Orçamento Público é um instrumento de gestão de curto prazo, tendo sua vigência anual, onde se estima as receitas a serem arrecadas e fixa as despesas a executar durante o ano. Para construí-lo é fundamental que se torne um orçamento participativo através de um processo pelo qual a população decide de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal.

Com a finalidade de qualificar os serviços ofertados pelo município e dando voz e protagonismo aos cidadãos, a Prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades da cidade. “Esta gestão municipal convida a sociedade interessada para a consulta pública respondendo o formulário. As sugestões serão consolidadas, construindo assim o orçamento de 2022”, disse o Secretário Municipal de Planejamento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia