Prefeito destaca relevância do Fórum Líder Norte pelo desenvolvimento regional

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

O prefeito de Nova Venécia, participou ativamente do “I Fórum Líder Norte- Liderança para o Desenvolvimento Regional”, realizado na última quarta-feira (26), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Nova Venécia.

O evento, realizado pelo Sebrae, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba (Prodnorte), também contou com a presença do grupo de lideranças do Líder Norte, prefeitos de cidades da região, autoridades, entidades empresariais, representantes do Governo do Estado e sociedade civil.

Durante o Fórum foi feito o lançamento da Agenda de Desenvolvimento Regional. O encontro de integração foi o ponto de partida onde foram apresentadas as ações propostas, metas e objetivos, com base em um planejamento voltado para um trabalho de desenvolvimento regional.

“Nos sentimos honrados em sediar um evento de tanta relevância pelo desenvolvimento da nossa região. Momento muito importante de pensarmos e colocarmos em prática as melhorias propostas para que tenhamos os avanços que almejamos. Esse é o caminho: começar agora para crescer, tanto socialmente quanto economicamente, num futuro próximo”, destacou o gestor.

Programa
O Líder Norte é um programa de desenvolvimento sustentável do Sebrae formado por 12 municípios localizados no Extremo Norte e Noroeste Capixaba: Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

Feira
Junto ao evento foi realizada uma feira de exposições com degustações e vendas de produtos, apresentando as potencialidades dos municípios contemplados no programa.