Pedro Gonçalves assume como Secretário de Industria e Comércio

O Vereador licenciado, Pedro Gonçalves, é o novo Secretário de Industria e Comércio de Nova Venécia. Pedro assume a pasta em um momento de transição do espaço físico da Secretária e chega com novas ideias para criar uma Secretaria mais inclusiva e aberta ao novo.

Veneciano de 30 anos de idade, e na vida pública desde os 18 anos, Pedro assume como secretário pela segunda vez, de 2016 a 2020, o jovem respondia pela Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia, fazendo um excelente trabalho e sendo elogiado por diversos venecianos e entidades ligadas a preservação ambiental.

Com o mundo saindo da recessão imposta pela pandemia da COVID-19, o novo secretário trás expectativas e objetivos para gerar empregos e garantir maiores e melhores oportunidades ao munícipes.

Nova Venécia conta com um Polo Agroindustrial gigantesco, mas que infelizmente não está operando em sua capacidade máxima. Conhecendo a realidade do local e da burocracia que se tem para colocar uma empresa em funcionamento, a secretaria tem pela frente, o compromisso e objetivo de manter e melhorar a infraestrutura do local e buscar nas formas da lei, a retirada os entraves que impedem as empresas de iniciarem suas atividades em nosso Polo.

Outro ponto a ser buscado pelo Secretário é transformar e garantir que Nova Venécia seja um atrativo para instalação de empresas, fazendo assim, o fomento do comércio local e a movimentação da economia. Outro ponto destacado pelo novo Secretário são os incentivos para que novas empresas venha para o município, a pasta buscará formas de oferecer incentivos afim de garantir a geração de emprego e renda por meio de novos empreendimentos.

“A secretária é ponte que viabiliza e ajuda a vinda de empresas para a nossa região. Nosso objetivo maior é entender quais são as demandas que impossibilitam que comerciantes, empresas de pequeno, médio e grande porte instalem seus polos e filiais em nossa cidade.” Ressalta o Secretário.