Parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e SEBRAE fortalecerá o desenvolvimento da agricultura no município

A Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o SEBRAE, se reuniram nesta semana com intuito de firmar parcerias para buscar fortalecer o desenvolvimento da agricultura no município.

Ao SEBRAE foi apresentado o planejamento atual da secretaria para esta gestão. Dentre os projetos e ações, podemos antecipar a divulgação da Feira de Agronegócio, a promoção do Agroturismo, o fortalecimento das Feiras Livres do município, implantação do Calendário Rural e do Cadastro Municipal de Produtores e Produtoras Rurais de Nova Venécia, Festival Gastronômico Rural, consultoria para os produtores e produtoras rurais e o fomento do empreendedorismo feminino no campo.

É muito importante estabelecer essas parcerias, o SEBRAE é um dos grandes parceiros do município, tem muito para colaborar conosco, e nada mais coeso do que apresentá-lo o planejamento desta secretaria para fortalecermos o desenvolvimento da agricultura em nosso município, disse o Secretário Municipal de Agricultura.

Para dar início a este planejamento, o SEBRAE vai apoiar a realização do 3º Seminário Municipal de Agroecologia de Nova Venécia que está marcado para 17 de agosto deste ano.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura trabalhando para o desenvolvimento no campo e na cidade.