Núcleo de Ideias promove cursos de capacitações

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do setor Núcleo de Ideias, entre os dias 26 e 29 de fevereiro, promoveu cursos de capacitações, com formato de aulas shows, ministrados pela instrutora Vânia Aparecida Galvão, nas dependências da Cozinha Industrial “Flauzina Rosa Boechat”.

Em virtude da aproximação da Semana Santa, o tema escolhido foi Tortas Capixabas, tendo como objetivo mostrar nossa diversidade gastronômica com sabores variados, entre os quais podemos destacar o atum, tilápia, aipim, queijo e palmito, com diversos temperos locais.

Dia 16/02, das 13h às 16h, tivemos como ensinamento culinário a Torta de Palmito e Atum e o Empadão de Palmito e Atum, que contou com 09 participantes.

Dia 27/02, das 13h às 16h, 11 cursandos tiveram orientação sobre Torta de Tilápia e o Empadão de Massa de Aipim.

Dia 28/02, das 19h às 22h, 11 participantes trabalharam a Torta de Tilápia e o Empadão de Tilápia. Para o encerramento do curso, realizado no dia 29/02, das 19h às 22h, 12 cozinheiros prepararam a Torta de Palmito com Atum e Empada de Palmito com Atum.

“O evento ofertou quatro cursos, com carga horária de 12h, utilizando capacidade máxima para o espaço, resultando em desempenho muito positivo entre os membros do grupo, que contou com a presença de merendeiras, empresários e venecianos interessados em qualificação na área”, informou o responsável pelo setor.

Com uma avaliação de 100% da instrutora e das turmas participantes, no dia 20 de março de 2024, quarta-feira, a partir das 18h,será realizada uma amostra e comercialização de Tortas na Praça Adélio Lubiana, em frente ao Núcleo de Ideias, quando a população poderá degustar as maravilhas das várias tortas e também encomendar para a Semana Santa.

Os cursos são ofertados gratuitamente, além de premiar os participantes com seus certificados. A coordenação realizou uma pesquisa entre os cursandos para definir as próximas sugestões de cursos a serem ministrados, obtendo como resultado:
1º Lugar as SALADAS
2º Lugar a CONFEITARIA
3º Lugar o BOLO NO POTE.

Ascom | PMNV