Nova Venécia tem competidores em destaques em competição Estadual

No ultimo sábado, dia 25/09, a Federação Capixaba realizou o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, as disputas aconteceram entre as categorias sub 16 e sub 20.
Participaram do evento equipes capixabas e também equipes do estado do Rio de Janeiro, do Distrito federal e de Sergipe.

A cidade de Nova Venécia Venécia marcou presença com sua equipe, sendo comandada pelo treinador Nilton de Jesus Ribeiro, que em parceria com os atletas do CEIER da cidade de Boa Esperança. Os competidores participaram de 10 provas, conquistando 1 ouro no dardo sub 16, uma prata no dardo sub 20 e dois bronzes nos 250m e no arremesso de peso. A equipe ainda bateu na trave nas provas dos 75m e de 100m, no revezamento 4×100, salto em distancia e 800m conquistando o quarto lugar em todas essas provas.

O treinador considera o resultado uma grande conquista, já que a equipe não tem material de treino, como por exemplo, sapatilha especifica para treinos, e alguns compete de tênis convencional, o que torna a prova um pouco mais difícil, e os feita em desvantagem. A equipe treina com o apoio da Polícia Militar que cedeu a pista para os treinos.

Na comissão técnica esteve presente a professora Jaqueline Brito de Boa Esperança e o Vinicius Ferreira voluntário veneciano.

Ao final os atletas conseguiram as seguintes colocações:

Murilo Caetano – Ouro no Lançamento de Dardo
Kaua Carvalho – Prata no Lançamento de Dardo
Pedro Peruggia – Bronze no Arremesso de Peso
Felipe Jacome Bonifácio Lopes – Bronze no Arremesso de Peso – 250 metros.
Kaua Messias – 4° Lugar 75m
Juan F Ribeiro – 4° Lugar 100m
Erik Vieira Lourenco – 4° Lugar 800m
Darlan Barbosa Gadeia – 4° Lugar salto distância
4° Lugar no revezamento 4×100, Competidores: Andrei Lima, Darlan B Gadeia, Jessé Oliveira de Almeida Júnior, Juan Ferreira Ribeiro.
A equipe tem como treinador Nilton de Jesus Ribeiro

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia