Nova Venécia inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades nesta quinta e sexta

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades conforme resolução CIB/SUS-ES 48/2021 (site Prefeitura de Nova Venécia). A vacinação será no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré, das 08h às 11h e 13h às 16h.
O primeiro grupo a ser vacinado são pessoas com idades entre 18 e 59 anos de idade que apresentem as seguintes comorbidades:

• Pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental).
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise).
  • Pessoas com fibrose cística.
  • Gestantes e puérperas com comorbidades pré- determinadas pelo PNO, conforme quadro em anexo.
  • Pessoas com obesidade mórbida (índice de massa corpórea maior ou igual a 40).
    Além deste grupo, pessoas com idade entre 55 e 59 anos que apresentem deficiência permanente cadastradas no Benefício de Proteção Continuada (BPC).
    As pessoas que se enquadram neste grupo precisam apresentar, no ato da vacinação, um dos seguintes documentos atestando a comorbidade: laudo médico, prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. Estes documentos precisam ser datados nos últimos três anos, além de documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Leia a resolução CIB/SUS-ES 48/2021 – Clique no link: