Nova Venécia implanta Programa de Gestão de Frotas por meio de sistema informatizado

Utilizando os espaços tecnológicos para dinamizar os serviços de sua responsabilidade, e objetivando ofertar atendimento à população com mais rapidez, eficiência e economicidade, Nova Venécia acaba de implantar o Programa de Gestão de Frotas, que administrará, por meio de sistema informatizado, os investimentos para manter em funcionamento a frota de veículos, maquinários e equipamentos de propriedade do município.

O sistema foi contratado por meio de licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, que contou com a participação de 05 empresas, sagrando-se vencedora a Carletto Gestão de Frotas, de Curitiba/PR, contratada para exercer o gerenciamento compartilhado da frota municipal, por 12 meses, de forma continuada, englobando administração, controle e fornecimento de manutenção preventiva e corretiva e de peças, através de rede credenciada, a fim de atender a manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos, garantindo os serviços de mão de obra e o fornecimento de peças e materiais com oficinas, lanternagem e pintura, troca de pneus, alinhamento, balanceamento e cambagem de rodas, troca de óleo e filtros, lubrificação, lavagem, entre outros.

Os serviços serão prestados em rede credenciada de manutenção preventiva, garantindo o atendimento no município ou em outras localidades que se encontrarem os veículos com necessidades de assistência. “Em Nova Venécia, empresas já estão sendo cadastradas para participarem do processo de orçamentos e execução dos serviços. Mas, caso alguém queira se cadastrar e ainda não foi contatado pela empresa Carletto, basta procurar o setor responsável para a devida inscrição. O processo será da seguinte forma: a Secretaria informa à Carletto Gestão de Frotas, via sistema, o serviço a ser realizado, para que seja providenciado o orçamento junto às empesas credenciadas no município, ou fora, caso seja necessário. De posse dos orçamentos, o chefe do executivo libera a execução do serviço para a empresa que apresentar a melhor proposta”, explica a responsável pela coordenação do programa.

O valor do presente contrato é de R$ 4.616.473,83, incluídas todas as despesas ordinárias diretas e indiretas decorrentes da execução contratual, inclusive tributos e impostos, com prazo de vigência por 12 meses, de 26/05/21 a 26/05/22, podendo ser prorrogado por mais quatro anos. Vale destacar que o valor citado é o de registro para empenho contábil, sendo que o município pagará apenas pelos serviços executados e liquidados.