Nova Venécia ganha Cozinha Industrial para cursos profissionalizantes e geração de renda

Foto: Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia através do Núcleo de Ideias inaugurou a cozinha industrial. Um ambiente para capacitações e geração de renda. Assim pode ser definida a nova Cozinha Industrial Florzina Rosa Boechat de Nova Venécia. Inaugurada na última quinta-feira (1°) pelo prefeito e membros de sua equipe de governo, a Cozinha Industrial fica na Praça Adélio Lubiana, anexo ao Núcleo de Ideias.

Com um ambiente moderno, que conta com vários implementos utilizados na produção de alimentos, a cozinha chega como um Centro Culinário de Treinamento, voltada para a capacitação profissional da população. Além disso, os alimentos produzidos no local são disponibilizados para comercialização na loja situada no Hortomercado Municipal.

“Oferecer um ambiente como este é dar um passo importante para a formação de profissionais gastronômicos, por meio das capacitações que serão ofertadas aqui. Terá várias oficinas em diversas áreas culinária para todos e gratuito. Ao mesmo tempo em que as pessoas serão profissionalizadas para o mercado de trabalho, ou até mesmo para o dia a dia, os produtos produzidos serão comercializados na nossa loja, o que é muito bacana”, afirma o prefeito.