Nova Venécia é representada pela equipe de Taekwondo “Fênix” em competição Estadual

Aconteceu no último domingo (24) o campeonato Capixaba de Taekwondo 2022 no município de São Gabriel da Palha, a equipe veneciana Fênix esteve presente representando Nova Venécia, a competição é organizada pela federação Espírito Santense de Taekwondo (FESTKD).

O Projeto funciona na quadra do bairro Margareth, nas segundas e sextas-feiras das 18h às 20h. As aulas são administradas pelo professor de Taekwondo. A equipe fênix participou com 23 atletas para disputar seguintes categorias – Kyorugui (13 atletas) e Poomsae (21 atletas).

Os atletas conquistaram premiações individuais conforme abaixo, levando a equipe Fênix a conquistar pódio em ranking de Pomsae e Kioriqui.

1 – Enzo Targa Ouro Kioriqui e ouro em Poomsae
21 – Lara BarbosaOuro Poomsae
22 – Arthur Jocobsen dos SantosKiorigui Ouro
23 – Jessica NevesOuro Poomsae, Ouro Kiorigui
Totalizando 21 medalhas de ouro, 07 pratas e 05 bronzes.

Com esse resultado a equipe fênix obteve o 1º lugar no ranking de Poomsae e 5º lugar no ranking de Kyorigui no campeonato estadual. A Secretaria Municipal de Esportes parabeniza o professor responsável pela preparação da equipe e aos atletas da equipe “Fênix Taekwondo” pela belíssima competição e por levar o nome do município de Nova Venécia ao Pódio Estadual.