Hortomercado Municipal será revitalizado, um novo conceito com espaço para compras, lazer e turismo em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Agricultura comunica que o Hortomercado Municipal, passará por uma revitalização e ganhará um novo conceito para o espaço visando atrair maior interesse comercial e cultural para a cidade, e também para o setor turístico da região.

O novo espaço além da comercialização de produtos da terra, contará também com um ambiente destinado para pequenas apresentações artísticas e culturais, além da oferta de novos serviços como o ponto de apoio e informações do Projeto do Agroturismo que pretende-se fazer o lançamento ainda este ano, e a prática esportiva, que será um trabalho integrado com a Secretaria Municipal de Esportes.

A realização de atividades esportivas neste espaço será algo novo na cidade. Porém, já é uma prática realizada nas grandes cidades. Onde academias ou estúdios possuem unidades dentro de grandes centros comerciais ajudando a movimentar o fluxo de clientes dentro desses comércios.

Com a revitalização do espaço do Hortomercado de Nova Venécia, o local será muito mais que um lugar para vendas de alimentos e outros produtos, o espaço contará com uma área destinada a eventos culturais, incluindo pequenos shows e eventos de gastronomia, arte e moda. Além de oferecer oportunidade para comerciantes autônomos e artesãos locais.

Tudo isso para atrair diferentes públicos e diversificar os frequentadores do local. Um desses público-alvo de grande importância hoje que queremos atrair para o espaço, são os visitantes que passam pela nossa cidade a negócios, setor tão movimentado em nossa cidade no decorrer da semana e que ainda carece de uma infraestrutura diferenciada para recebê-los”, destacou o secretário de Agricultura.

É a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura trabalhando para o desenvolvimento no campo e na cidade.