Festival do Aipim promove concurso de Melhor Prato Doce/Salgado Gastronômico

A aula show de sorvete de aipim contou com 17 participantes

O evento acontecerá durante a Festa de Encerramento de São João

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Núcleo de Ideias, convida a todos nesta sexta-feira (29), para o Concurso de Melhor Prato Doce/Salgado Gastronômico de Aipim, que faz parte da programação do 5º Festival do Aipim, que acontecerá na Praça “Ivo Lobo”, na Cidade Alta a partir das 19 horas.

De acordo com a coordenação do evento, o concurso acontecerá durante a Festa de Encerramento de São João, e contará com 10 participantes, que apresentarão os pratos produzidos com o aipim, que serão degustados e avaliados pelos jurados, com premiação para os três primeiros colocados.

AÇÕES DO FESTIVAL – A programação pela manhã da quinta-feira (28), contou com a participação de alunos e profissionais da EMEF Stanislaw Zucolotto em oficina de artes manuais e pintura em tela.

Alunos do 5° Ano e profissionais da EMEF Stanislaw Zucoletto participaram de oficina de artes manuais, pintura em tela

À noite, aconteceu uma aula show de sorvete de aipim, que contou com 17 participantes, que receberam o certificado e brindes ao final das atividades. “É uma troca de experiência muito importante para agregamento de valores. Participei de aula sobre pudim e sorvete, e adorei. Em virtude de nossa satisfação, solicitamos à coordenação novos cursos de capacitação na área gastronômica”, declarou uma das participantes.

CONTINUAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO:

Dia 29/07 – Sexta-feira

07h30 às 10h30 – Oficina de Artesanato

19 horas – Concurso de Melhor Prato Doce/Salgado Gastronômicos de Aipim, com premiação para os três primeiros colocados. Tenda com exposição e comercialização de produtos feitos com Aipim. FESTA DE ENCERRAMENTO DE SÃO JOÃO – PRAÇA “IVO LOBO”

Dia 30/07 – Sábado

8h às 12h – Aula Show Gastronômica

19h – Exposição e comercialização de produtos fabricados com aipim, na Praça “Ivo Lobo” – durante a FESTA DE ENCERRAMENTO DE SÃO JOÃO – PRAÇA “IVO LOBO”